Aguarde, carregando...

SUPERLIGA MUNDIAL
Somos Diferentes - Paz, União e Amizade.

Vida de Goleiro
Um erro e tudo muda!


 

O Futebol Amador vem sofrendo a cada dia com a ausência de atletas nessa posição, é muito comum ver jogadores de linha colocando as luvas e partindo para a função de goleiro.

Quem nunca passou por uma situação de não ter goleiro no time? Antes da partida começar vem aquele desespero, olha para o lado olha para o outro, chama um aqui, chama um ali é nada, de repente surge o cara que tem mais bom senso no time é diz EU VOU PRO GOL!!!

Reza a lenda, que onde o goleiro joga não nasce nem grama. A vida de goleiro é mesmo sofrida. Numa partida podem ir do céu ao inferno várias vezes. O cara pode fechar o gol, fazer defesas importantíssimas, mas se cometer um erro, isso mesmo, um erro, ele será cru – ci – fi- ca- do.

Um time de futebol é composto por onze jogadores que tem seus papéis bem definidos, quando o time ganha, todos são heróis, quando perdem, todos são vilões. Então, não tem o porquê de crucificar somente um. 

Partido do seguinte ponto vista, de que o artilheiro depende dos meias para pode fazer o gol, pois sozinho é um pouco complicado. O goleiro também depende de seus zagueiros para fazer boas atuações. Logo, isso é um conjunto de pessoas em pró de um objetivo, no caso do futebol, obter o melhor resultado. Portanto, não há o porquê de crucificar somente o goleiro.
 

Vida de goleiro não é fácil.



 

Voltar